Depois do gostinho do primeiro título no ano passado, o clube espera repetir o feito e a partir desta quarta-feira (13) já ficará ligado no desempenho das demais equipes brasileiras. Atlético-MG x São Paulo fazem o primeiro clássico nacional, enquanto o Fluminense encara o Caracas fora de casa. O Timão estreia só na próxima semana, contra o San José (BOL).
Campos apertados, altitude, adversários na retranca… Tudo isso já não assusta mais o Corinthians, que se reforçou como nunca para buscar o título. Mais novo xodó da torcida, Alexandre Pato é a grande sensação de um grupo campeão mundial. Assim como no primeiro título, quando passou por Vasco e Santos (ausentes nesta edição), os clássicos são as maiores ameaças ao bicampeonato.
Entre os destaques por aqui, Fred puxa o Fluminense, atual campeão brasileiro. Ronaldinho Gaúcho e o Atlético-MG também querem mostrar sua força em busca de um título que seria inédito. No Sul, o reforçado Grêmio, agora de Barcos, quer reconquistar a América e promete dar trabalho.
Apesar de fragilizado pela queda à Série B do Campeonato Brasileiro, o histórico do Palmeiras na Libertadores pesa contra o Corinthians – o Verdão eliminou o arquirrival nos pênaltis, em duas oportunidades. Já o São Paulo conta com a experiência do capitão Rogério Ceni em busca de um inédito tetracampeonato. O goleiro se encaminha para sua aposentadoria e não vê a hora de levantar mais um troféu da competição continental.
Confira as estreias dos brasileiros na Copa Libertadores:
Grupo 3 – 13/2 – Atlético-MG x São Paulo
Grupo 8 – 13/2 – Caracas (VEN) x Fluminense
Grupo 8 – 14/2 – Grêmio x Huachipato (CHI)
Grupo 2 – 14/2 – Palmeiras x Sporting Cristal (PER)
Grupo 5 – 20/2 – San José (BOL) x Corinthians
FONTE: PrimeiraHora | R7