O ato, na manhã desta quarta-feira (12), marcou a liberação do fluxo de veículos apenas na parte superior da obra, que integra o pacote de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na Capital. A parte de cima ainda sofre intervenções e não tem data para ser concluída.
Enquanto de um lado o governador Silval Barbosa (PMDB) falava da importância da obra, haja vista o alto número de veículo que trafegam naquela região – aproximadamente 7 mil/hora, moradores do Parque Residencial Coxipó cobravam investimentos na infraestrutura do bairro.
“Estamos tentando sensibilizar o governador e o prefeito e chamar atenção para as condições precárias do Parque Residencial e demais bairros da região. Estamos totalmente esquecidos pelo poder público e sem uma infraestrutura básica”, afirmou o morador Wilson Branco.
Há mais de 25 anos na região, Branco conta que o bairro carece de melhorias na infraestrutura, já que não possui rede de esgoto, tampouco uma estrutura viária adequada. “Sabemos que isto não é da competência do Estado, mas aproveitando a oportunidade da inauguração e a presença do Governador, estamos aqui para ver se de algo forma somos lembrados”, pontuou.
O presidente do Itapajé, Valdecir Oliveira revela que a região tem recebido grandes empreendimentos como o residencial Santa Terezinha, com mais de 4 mil e em contrapartida, os bairros da região ficam esquecidos. “recentemente, por exemplo, ganhamos a pavimentação, mas não temos rede de esgoto, então como é que faz uma coisa sem ter a outra?”, questionou.
Presente no ato, o prefeito Mauro Mendes (PSB), disse entender o anseio e a expectativa dos moradores que cobram melhorias, mas disse não ser possível realizar obras em todos os bairros da cidade de uma só vez.
“Temos muitos investimentos previstos para diversos pontos da cidade, mas não é possível solucionar todos os problemas agora. O dinheiro que temos para investir é pouco, estamos esforçados, mas nãoé possível solucionar tudo da noite para o dia”, alegou o prefeito.