Primeira entre as grandes fabricantes a reunir a imprensa e mostrar suas novidades para a Mobile World Congress, MWC 2015, a LG anunciou neste domingo (1) quatro novos smartphones intermediários, dois deles com a tela curvada, característica encontrada no G Flex 2, anunciado na CES 2015, em janeiro. Segundo Bárbara Toscano, gerente de Marketing da LG, os aparelhos começam a chegar no Brasil já em março com valores que variam de R$ 499 e R$ 999. Além disso, todos são dual chip. No evento, também foram apresentadas as duas versões do relógio inteligente LG Watch Urbane, uma delas com 4G (LTE).
O primeiro dos aparelhos curvados é o LG Spirit, com tela HD de 5 polegadas, que chegará ao Brasil com o nome de Volt, seguido do LG Magna, com tela de 4.7 polegadas, que no Brasil chamará Prime Plus. Ambos possuem tela curva IPS de 3000 R. A nova linha de intermediários é composta ainda pelo LG Leon, de tela de 4.5 polegadas, e pelo LG Joy, com tela de 4 polegadas. Esses dois últimos, no entanto, possuem apenas a traseira levemente curvada. Além disso, o Smart Button, botão traseiro, estará presente em todos, menos no Joy.
Todos os smartphones rodam Android 5.0 Lollipop e terão versões compatíveis com as redes 4G e 3G. Segundo Marcel Inhauser, especialista de produto, o Brasil terá versões 3G com TV Digital. Os três primeiros possuem quatro opções de cores: dourado, branco, azul marinho e titânio, enquanto o Joy chega apenas em branco e azul somente 3G.
O LG Magna, que no Brasil chamará Prime Plus, tem tela de 5 polegadas, câmera frontal de 5 megapixels, processador quad-core de 1.2 GHz e câmera traseira de 8 megapixels. A bateria de 2.540 mAh é removível. Além disso, o aparelho conta com 1 GB de memória RAM e 8 GB de memória interna, provalmente expansível.
Já o Spirit, que nacionalmente será chamado de Volt, de 4.7 polegadas, tem câmera frontal de 1 megapixels, traseira de oito ou de cinco megapixels, processador quad-core de 1.2 GHz. A bateria de 2.100 mAh também é removível.
Anunciados, o Leon e Joy não estavam disponíveis para demonstrações no evento.
TV digital é característica importante
Segundo Inhauser, embora não essencial, a TV digital é uma característica importante para o mercado brasileiro, e é por isso que os aparelhos Prime Plus (Magna), Volt (Spirit) e Leon chegaram com versão 3G e TV Digital, além de 3G e 4G. O Joy também terá versão 3G e 3G com TV Digital.
De acordo com Bárbara, os novos aparelhos intermediários da LG procurar atender a demanda de mercados com o brasileiro, já em amadurecimento. "O cliente quer um aparelho mais premium pelo qual ele possa pagar", explica.
Interface remodelada e mais sensibilidade
Os novos smartphones da LG possuem também uma nova tecnologia, chamda In-cell, que distribui melhor os sensores de movimento que percebem o movimento na tela e que, segundo Inhauser, entregam mais fluidez ao usuário. Além disso, por tornar a tela mais sensível, essa tecnologia deve funcionar mesmo com a tela quebrada, ao contrário do que acontece hoje com grande parte dos paineis que ao quebrarem perdem o recurso do toque.
A interface da LG para o Android também recebeu melhorias e, segundo Inhauser, está mais limpa e com muito menos aplicativos. "A ideia é não ocupar espaço do aparelho com apps, deixando a personalização por conta do usuário".
Relógios inteligentes que parecem relógios
Diferente de alguns concorrentes, que tentam inovar no design de seus smartwatches e distanciá-los da imagem tradicional que temos de um relógio, a LG segue fazendo acessórios inteligentes que parecem com relógios de pulso tradicional.
Pelo menos por fora, pois, por dentro, o LG Watch Urbane se assemelha mais com um smartphone, especialmente em se tratando da versão 4G do relógio inteligente.
O suporte para 4G significa que o relógio pode se comunicar com a internet em alta velocidade, dispensando o celular. O Watch Urbane LTE tem design parecido com o do Watch Urbane, com armação de metal. Diferentemente do Watch Urbane, no entanto, o Urbane LTE não usa o sistema Android Wear, do Google.
O relógio com 4G da LG usa um sistema próprio, chamado de LG Wearable Platform. O sistema foi desenvolvido a partir do WebOS, software usado pela LG em suas TVs.
Fonte: iG