Em Mato Grosso, 703 profissionais da saúde, incluindo rede pública e privada, já foram diagnosticados com o novo coronavírus, segundo levantamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), considerando casos reportados á pasta até esta quinta-feira (18). A secretaria informou que desse total, 285 já estão recuperados, 414 seguem em monitoramento e 4 vieram a óbito.
No caso de servidores da SES, aqueles com suspeita de contaminação são colocados em isolamento domiciliar. Além disso, aqueles que tenham tido contato com pessoas contaminadas ficam no regime de teletrabalho pelo período de 14 dias.
Em todo o Estado, já são 7.361 casos confirmados de covid-19 e 272 óbitos em decorrência da doença pandêmica, conforme o último boletim da SES divulgado nesta quarta-feira (17). Deste total, 4.125 estão em isolamento domiciliar e 2.618 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a covid-19, há 190 internações em UTI e 171 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 76,6% para UTIs e em 21% para enfermarias.
Também nesta quarta, o governo estadual prorrogou até o dia 30 de setembro o decreto que estabelece estado de calamidade no âmbito da administração estadual. A medida considerou o agravamento da pandemia do coronavírus e de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Estado.