Após a inesperada morte de José Rico, aos 68 anos, nesta terça-feira (3), diversos famosos foram até a cidade de Americana, em São Paulo, para acompanhar o velório do músico e prestar as últimas homenagens.
Entre os presentes, algumas personalidades da música sertaneja, como o cantor Leonardo, que chegou ao local chorando, Chitãozinho, César Menotti e Léo, da dupla Victor e Léo, também ofereceram sua solidariedade aos fãs e familiares e se despediram de José Rico.
José Alves do Santos nasceu em São José do Belmonte, em Pernambuco, no dia 29 de junho de 1946. Formou a dupla com Romeu Januário de Matos, o Milionário, na década de 70, e venderam cerca de 35 milhões de discos até hoje. Gravaram 29 álbuns juntos.
Seu primeiro LP foi gravado em 1973 e contava com músicas como Inversão de Valores, De Longe Também se Ama, Paraná Querido e Coração de Pedra.
Ao longo da década de 70, a fama só aumentou, chegando ao auge da dupla com a canção Estrada da Vida, autoria de José Rico em 1978.
Milionário e José Rico acabaram se separando em 1991 em um hiato que duraria até 1994, quando gravaram o disco de número 21 de suas carreiras, Nasci Para Te Amar.
O velório foi aberto ao público e começou na terça, às 19h, na Câmara Municipal de Americana. Já o enterro será no Cemitério da Saudade, na mesma cidade, às 15h30 desta quarta-feira (4).
Fonte: Terra