Política

Leonardo Campos quer maior combate às prerrogativas dos advogados

A defesa constante das prerrogativas profissionais é papel fundamental e diuturno da Ordem. A afirmação é do candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos.

Para isso, Leonardo Campos quer ampliar o Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), instalando-o em todas as subsecções de Mato Grosso, para que a sua atuação seja imediata e contundente.

Outra proposta apresentada por Leonardo Campos é a ampliação do quadro de procuradores da OAB-MT, ampliando de dois para quatro, e a instituição da figura do procurador-chefe, que deverá substabelecer todos os seus processos, e atuar somente na defesa das prerrogativas dos advogados.

“Tais ações visam não só fazer com que as prerrogativas legais dos advogados sejam respeitadas, mas também, como corolário, que o cidadão, destinatário dessa defesa, possa exercê-las em sua plenitude”, declarou Leonardo.

Prerrogativa de Mulheres

Quando a prerrogativa de mulheres advogadas for violada, Leonardo também quer que a Comissão da Mulher Advogada acompanhe o TDP na defesa, para que ela verifique se houve ou não discriminação de gênero na violação.

“É inspirado nos principais anseios da classe, que decidimos estabelecer como nossa missão principal a defesa intransigente das prerrogativas profissionais do advogado nos próximos”, finalizou Leonardo.

Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões