Cidades

Lenine une arte e meio ambiente e defende desenvolvimento sustentável

 
Lenine foi recebido pela equipe do projeto Bichos do Pantanal e teve a oportunidade de conhecer outros projetos ambientais desenvolvidos em Mato Grosso com apoio da companhia brasileira de petróleo, como Pacto das Águas, Berço das Águas e Poço de Carbono Juruena. 
 
A estimativa é de que mais de 24 mil pessoas diretamente e 640 mil indiretamente, sejam alcançadas pelas ações do projeto ‘Encontros Socioambientais com Lenine – Música e Sustentabilidade numa só nota’. O artista já passou pelos estados da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Até junho, ele conhecerá iniciativas ambientais, sociais e de esportes educacionais distribuídas por 12 estados das cinco regiões geográficas do país.
 
Foto: Mary JurunaA proposta, que inclui a parceria com o cantor e compositor Lenine, tem como objetivo ampliar a conscientização sobre cidadania e o conhecimento de práticas e tecnologias sustentáveis nas cinco regiões do país, estimulando assim a inserção dessas comunidades em projetos já patrocinados e a construção de novas iniciativas capazes de promover transformações sociais e ambientais.
 
Durante o encontro, Lenine visitará o barco-sede do Projeto Bichos do Pantanal,  patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e realizado pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental. Lenine fez uma viagem de imersão no ecossistema do Pantanal, dentro da área de abrangência do projeto e vai participou de um encontro com uma comunidade de pescadores tradicionais de Cáceres.  
 
O programa investe em projetos em todo Brasil que contribuem para o desenvolvimento sustentável e a promoção de direitos. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.