Política

Leitão pede suspensão de projeto que muda leis trabalhistas no campo

Após a polêmica nacional gerada em torno do projeto de mudar as leis trabalhistas para o campo, o deputado Nilson Leitão (PSDB) pediu a suspensão da comissão parlamentar criada na Câmara Federal para analisar a proposta.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8), no blog da jornalista Miriam Leitão, no O Globo.

“Vou pedir oficialmente ao presidente Rodrigo Maia para suspender a instalação da comissão especial, já criada”, disse Leitão.

Conforme a nota, o deputado que preside a Frente Parlamentar do Agronegócio, a intensão é “esclarecer, debater e corrigir qualquer interpretação diferente da intensão da proposta.

O projeto de lei chegou a ser criticado pelo ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que taxou a proposta como “loucura”. 

Para muitos analistas, o texto da proposta abre espaço para a consolidação de práticas usadas em trabalho análogo à escravidão. Entre as mudanças, o projeto traz a permissão do desconto de 45% do salário do trabalhador rural à título de gastos do patrão com alimentação e moradia.

Conforme a coluna, o deputado reconheceu que há problemas no texto e prometeu corrigir.

Leia mais:

Reforma das leis do trabalho rural de Leitão é “loucura”, diz FHC

Leitão: "Nós não podemos dar espaço para a interpretação da Justiça Trabalhista"

MPT defende veto ao projeto de lei de Nilson Leitão que regula trabalho rural

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões