Política

Lei que instituiu pagamento de RGA aos vereadores de Cuiabá é revogada

A lei que instituiu o pagamento da Reposição Geral Anual (RGA) aos vereadores de Cuiabá foi revogada. Proposta pela Câmara Municipal com apoio da maioria e sancionada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em janeiro de 2018, a lei representaria um impacto de R$ 180 mil na folha de pagamento em 2019. Os parlamentares receberiam o benefício pela primeira vez neste mês de janeiro.

A revogação da lei, aprovada durante a última sessão da Câmara de Cuiabá de 2018,  ainda veta a concessão do benefício aos servidores comissionados, mantendo a RGA apenas para os servidores efetivos.

Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Misael Galvão (PSB), a medida visa garantir economia aos cofres públicos. “Seria um custo muito alto, porque estendia o benefício a todos os servidores, leia-se, inclusive os comissionados e, financeiramente ficava inviável realizar o pagamento logo no início do ano”, argumenta.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões