Plantão Policial

Legista é acusado de perseguir crianças na saída da escola em bairro de Cuiabá

Médico legista identificado apenas por M.R.H, 57, foi detido na terça-feira (17), acusado de abordar menores para que entrassem em seu carro. Caso foi registrado no bairro Santa Isabel, em Cuiabá.

Conforme informações da Polícia Civil, a mãe de dois menores registrou a queixa e disse que soube por terceiros sobre o convite do homem para que os filhos entrassem no carro, quando voltavam na escola no bairro Santa Isabel. 

Pessoas que estavam próximas e viram as ações do homem gritaram e ele fugiu do local.

Uma equipe da Polícia Civil, que estava nas proximidades, conseguiu realizar a detenção do suspeito. Ele foi encaminhado à unidade especializada, onde foi ouvido pela autoridade policial e lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de perseguição, previsto no Artigo 147 do Código Penal.

O procedimento será encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Cuiabá e o suspeito liberado após prestar esclarecimento. A polícia não detalhou a versão apresentada pelo acusado.

Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA) instaurou investigação para apurar se o fato já ocorreu anteriormente, no mesmo bairro e envolvendo outras crianças. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em