O volante do Atlético, Leandro Donizete, tem quatro gols marcados com a camisa do Galo desde sua chegada em 2012. Um deles foi contra o Palmeiras, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Agora, no jogo de volta, na próxima quinta-feira, no Independência, o camisa 8 alvinegro acredita que um resultado positivo pode dar novo ânimo ao grupo preto e branco.
“Um jogo para dar moral, voltar a vencer, voltar a jogar bem, passar confiança para o torcedor. Vamos nos preparar bem, fazer um grande jogo contra o Palmeiras, depois vamos pensar no Santa Cruz. A equipe tem que voltar a ter padrão de jogo, tem que marcar melhor, tem que pegar a segunda bola melhor. Vamos melhorar em tudo e fechar bem (a temporada)”, declarou.
A ideia do jogador ao falar em “voltar a vencer, voltar a jogar bem” passa pelo último jogo do Atlético, contra o Coritiba, quando o Galo foi ineficiente no ataque e fez uma partida fraca na defesa, terminando o confronto com a derrota por 2 a 0. Para voltar a pontuar no Campeonato Brasileiro, Donizete quer manter o tabu sobre o Palmeiras, com 10 jogos sem perder para o clube paulista.
“É fazer um grande jogo contra o Palmeiras, ganhar deles. Tem um tabu, também, acho que são quatro ou cinco anos que a gente não perde para eles. É fazer um grande jogo e ganhar moral para a Copa do Brasil. Se sobrar uma bolinha, espero fazer um golzinho de novo e dar a vitória ao Galo novamente”, concluiu.
O duelo marca, ainda, o reencontro entre Atlético e Cuca, no estádio onde ambos fizeram sucesso em 2012 e 2013: o Independência.
Fonte: Super Esportes