Política

LDO segue para o parecer da comissão de fiscalização

Após seis meses de espera, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), já está prestes a ser aprovada pela Assembleia Legislativa do estado. Nesta terça-feira (02), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aceitou as 45 emendas apresentadas pelos parlamentares e rejeitou seis.

Seguindo os tramites do parlamento, a LDO segue para a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, que deve emitir um parecer, após, a lei segue para o plenário, em segunda votação.

Conforme o presidente da CCJR, deputado Alexandre Cesar (PT), mesmo com o atraso na votação, que deveria ter ocorrido em junho, a aprovação da LDO ainda cabe o pedido de vistas dos deputados. 

“No âmbito das comissões não cabe mais pedido de vistas, mas é claro que em plenário, os deputados que ainda não tiveram vista desse projeto poderão novamente, pelo prazo regimental, assim fazer”, explicou o petista.

A expectativa é a de que a LDO seja votada antes do recesso parlamentar, que se inicia no dia 20 deste mês.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões