Política

Layr Mota é empossado novo presidente da Empaer

Tomou posse na tarde desta sexta-feira (16) o novo presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Layr Mota. A solenidade ocorreu na sede da entidade, no bairro Boa Esperança em Cuiabá e contou com a presença do vice-governador Carlos Fávaro. 

Layr disse que uma das suas primeiras ações será conhecer o patrimônio da entidade. “Vamos fazer um levantamento patrimonial para identificar a receita da Empaer e assim podermos decidir os próximos passos”. Ele também falou em construir uma nova sede para a Empaer no prazo de 18 meses. 

De acordo com Layr, a Empresa possui uma dívida de mais de R$ 100 milhões. “Nós nos deparamos com uma situação que não esperávamos. Hoje a Empaer se tornou uma empresa de cabide de empregos, mas nós vamos resgatar a Empaer do passado, a que desenvolvia um trabalho de extensão rural muito forte e que perdeu o ritmo”. 

O vice-governador afirmou que o grande desafio do novo presidente será trazer viabilidade para as pequenas propriedades, gerando renda e qualidade de vida. “Tem o desafio de oxigenar, trazer incentivos aos servidores que tem a missão de alavancar a agricultura familiar, gerar as oportunidades que a agricultura empresarial já tem em Mato Grosso”. 

Fávaro também falou do foco que o atual governo vai dar para os pequenos produtores, destacando que a Agricultura Familiar ganhou uma pasta exclusiva para atender as suas demandas. “Não foi por esmola ou favor, mas porque acreditamos na agricultura familiar. Porque sabemos da força econômica da atividade. E tenho certeza que vai nos dar muito orgulho o desenvolvimento da pequena propriedade". 

A importância do papel que a Empaer já teve para o desenvolvimento da agropecuária no estado foi destacada por Fávaro. “Esse papel será reconhecido no governo Pedro Taques. O presidente da Empaer e o secretário da agricultura familiar terão o total apoio do governo para trazer oportunidades e viabilidade para as famílias que vivem da agricultura familiar em Mato Grosso”, pontuou Fávaro. 

Assessoria

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões