Mix diário

Lautaro marca, Inter sofre, mas bate Genoa e assume a liderança do Campeonato Italiano

A Internazionale jogou mal, sofreu, mas, com um gol de Lautaro Martínez, derrotou o Genoa, por 1 a 0, neste sábado, no Giuseppe Meazza, em Milão, no duelo válido pela 26ª rodada e assumiu a liderança do Campeonato Italiano. A Inter tem 57 pontos, um a mais que o Napoli, que joga neste domingo, fora de casa, diante do Como.

O primeiro tempo foi muito da Inter, que não teve inspiração e nem vontade para fugir da marcação pressão do Genoa. Os visitantes foram mais audaciosos e até tentaram surpreender no ataque.

Melhor ataque do campeonato, com 58 gols, a Inter passou os primeiros 45 minutos sem incomodar o goleiro Nicola Leoli. A torcida presente no Giuseppe Meazza ameaçou vaiar a equipe no intervalo, mas foi o técnico Simone Inzaghi que demonstrou todas sua insatisfação com os jogadores, ao esbravejar na lateral do campo, após um erro de passe no setor ofensivo nos minutos finais da primeira etapa.

O segundo tempo continuou com o mesmo panorama. Aos poucos a Inter foi aumentando a velocidade na troca de passes e passou a empurrar a bem postada defesa do Genoa.

Aos 25 minutos, a primeira grande chance da partida. E foi a da Inter. Barella recebeu a bola na entrada da área e acertou um belo chute, que acertou a trave do Genoa.

A resposta do Genoa foi imediata. Após bola levantada na área, a bola sobrou para Ekuban e a cabeçada explodiu no goleiro Martínez.

O jogo continuou frenético e o primeiro gol saiu aos 32 minutos. Após escanteio da esquerda, Lautaro Martínez subiu e tocou de cabeça. A bola ainda desviou na zaga do Genoa antes de entrar: 1 a 0.

Daí para a frente o jogo ficou aberto com as equipes se revezando no ataque. A Inter teve as melhores oportunidades para ampliar, mas o placar terminou mesmo 1 a 0.

MILAN PERDE DO TORINO
A sequência de quatro partidas de invencibilidade do Milan no Campeonato Italiano caiu neste sábado, no Estádio Olímpico Grande Torino, em Turim, com a derrota por 2 a 1 para o Torino, pela 26ª rodada. Os visitantes tiveram mais volume de jogo, mas pararam em suas falhas defensivas e na atuação de gala do goleiro Milinkovic-Savic, que defendeu até pênalti.

Assim, o Milan perdeu a chance de ultrapassar a Fiorentina na tabela e permanece na sétima posição, com 41 pontos. O Torino, por sua vez, chegou a 31, no meio da tabela.

O conjunto grená entrou em campo com o objetivo claro de interromper a má fase – não vencia há três rodadas – e, com tabelinhas e lançamentos longos, tomou a iniciativa de atacar. A pressão inicial surtiu efeito e, logo aos 5 minutos, o time da casa abriu o placar em gol contra de Thiaw.

O tento acordou a equipe do técnico Sérgio Conceição, que passou a se movimentar melhor em campo e criar as melhores oportunidades. O que o Milan não esperava era encontrar um paredão sérvio pela frente, Milinkovic-Savic, que tirava qualquer tentativa milanista de igualar o placar. Nem mesmo o pênalti cobrado por Pusilic, aos 32 minutos, passou pelo goleiro, que se esticou no seu canto esquerdo para fazer a defesa.

O panorama não mudou na etapa final e o Milan continuou martelando a defesa grená em busca do empate. A equipe do técnico Paolo Vanoli segurava as investidas dos visitantes com segurança e, quando a bola passava, Milinkovic-Savic fazia sua parte, segurando finalizações certeiras de João Félix e Fofana.

Aos 25 minutos, João Félix mandou a bola fora do alcance do sérvio, mas carimbou o travessão. Três minutos depois, após muita insistência, Reijnders aproveitou o rebote na área e encheu o pé para, enfim, vazar a muralha do Torino.

Os atletas do Milan, porém, mal tiveram tempo de comemorar o empate e respirarem mais aliviados. Aos 30 minutos, Sanabria sofreu falta na intermediária, levantou e tocou rapidamente para Gineitis, que invadiu a área sem marcação e bateu cruzado para superar Maignan.

Os últimos minutos do confronto foram de pressão absoluta do time vermelho e preto. Conceição gastou suas últimas substituições para povoar o setor ofensivo e dar novo gás à equipe, mas o Torino se segurou até o apito final.

Mais cedo, neste sábado, a Lazio desperdiçou uma ótima oportunidade de se aproximar dos líderes do Italiano. A equipe de Roma foi superior em campo, mas não saiu do 0 a 0 com o vice-lanterna Venezia, fora de casa, e poderá perder o quarto lugar para a Juventus, que visita o Cagliari, neste domingo, às 16h45 (horário de Brasília). O Venezia continua ameaçado, com apenas 17 pontos.

No estádio Ennio Tardini, o anfitrião Parma derrotou o Bologna por 2 a 0, com gols de Bonny, de pênalti, no primeiro tempo, e Sohm, já na etapa complementar. O resultado positivo interrompeu uma série de quatro derrotas e sete partidas sem vencer do time da casa, que respira na briga contra o rebaixamento, com 23 pontos, fora da zona perigosa. O Bologna é o oitavo, com 41.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve