Três latrocidas tiveram mandados de prisão cumpridos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá na última sexta-feira (06). Breno Paes Teixeira e Ederson Aparecido Albues, que foram presos preventivamente e Thiago Souza Mota, preso temporariamente foram apontados como os autores do crime que vitimou um morador da zona rural da Capital.
De acordo com as investigações, os criminosos adentraram a propriedade rural da vítima João Eudes Neires, localizada na comunidade Colina Verde, em Cuiabá, no dia 28 de setembro de 2016. Durante o assalto eles exigiram a entrega de bens móveis, mas a vítima teria reagido e foi atingida na cabeça com um golpe de facão.
João Eudes chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 29 de setembro de 2016, por traumatismo craniano encefálico.
Os suspeitos Breno e Ederson já estavam presos por envolvimento em outras atividades criminosas (roubos), mas foram notificados da nova ordem judicial de prisão contra eles. Ambos foram interrogados e confessaram participação no latrocínio. Já Thiago foi detido em uma quadra esportiva no bairro Altos da Glória.