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‘Lançaremos a versão gratuita pelo aspecto social’, diz Driveclub

Driveclub terá uma versão gratuita para que tenha uma integração maior com redes sociais, como Facebook. A informação é de Paul Rustchynsky, diretor do game na Sony Evolution Studios. O TechTudo teve a oportunidade de conversar com o desenvolvedor em uma coletiva de imprensa na última sexta-feira (19). O jogo está previsto para chegar aos consumidores tanto na versão gratuita na PlayStation Plus quanto na versão paga por R$ 179 no dia 7 de outubro.

Por que uma versão gratuita?

“Nós lançamentos uma versão gratuita de Driveclub para aumentar a integração com redes sociais como Facebook. Queremos que mais pessoas joguem, e experiências online dão certo com essas duas opções. Um dos maiores desafios de nosso time de desenvolvimento foi justamente promover integração com essas redes”, explicou o diretor Paul Rustchynsky.

O desenvolvedor ressaltou várias vezes que a experiência de um jogo de corrida na internet dá certo graças a uma interação entre os jogadores. E o que os fãs de corrida podem esperar até na versão gratuita? Expansões pagas com mais carros, pistas e acessórios exclusivos. “Estamos ainda desenvolvendo o jogo para mantê-lo relevante no ano que vem e posteriormente”, completou.

Uma versão com realidade virtual?

“Não sei quando será lançado, mas separamos uma pequena parte de nossa equipe para lançar uma versão de Driveclub com o Project Morpheus, o óculos de realidade virtual. Acreditamos que jogar dessa forma pode tornar a experiência interessante”, disse Rustchynsky.

O desenvolvedor não deu outros detalhes desta versão. No entanto, será interessante ter um jogo de corrida da Sony que funcione com um óculos de realidade virtual. Paul Rustchynsky também explicou que Driveclub e Gran Turismo são jogos voltados para público distintos. “Pretendemos atender um público maior com nosso game”, afirmou.

O trabalho de física em Driveclub

O game utilizou informações da NASA para desenhar cenários. “Visitamos diferentes localidades ao redor do mundo e tiramos milhares de fotos. Só que, ao criar o jogo, não fizemos réplicas fiéis de cada local. Utilizamos cenários reais para criar os nossos próprios”, explicou Paul Rustchynsky.

A Sony também consultou pilotos profissionais, que deram informações sobre suas experiências. Os desenvolvedores também se preocuparam com luz e sombra na criação da pintura dos carros. Tudo isso, para Rustchynsky, resultou em uma física acima do normal para jogos de corrida. “Você não verá batidas ridículas em Driveclub, como ocorre em outros games da mesma categoria”, completa.

Paul Rustchynsky teve experiências anteriores com jogos de corrida como World Rally Championships, Indy Car e MotorStorm. “Vocês poderão conferir alguns lapsos de outros games que fiz neste. Principalmente na tentativa de criar uma corrida mais real”, finaliza.

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Redação

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Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

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