Esportes

Lago do Manso é palco de Travessia da Marinha

Em comemoração ao aniversário dos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo (data histórica para a Marinha do Brasil), 120 atletas irão realizar a travessia do Lado de Manso (a 60 km de Cuiabá). A prova de resistência que está sendo organizada pela Delegacia Fluvial de Cuiabá, irá premiar os participantes nas categorias Sprint (1 km) e Challenge (2 km) no próximo dia 14 de junho.

O evento será realizado no Lago do Manso, condomínio Parque das Águas, com largada prevista para 8h. A concentração começa às 6h e a orientação sobre a prova e segurança será às 7h20. O congresso técnico e a retirada dos kits serão feitos no dia 13 de junho, véspera da prova, às 15h, em local a ser definido pela organização.

Segundo um dos organizadores da prova, Genilson Marques, a competição será um grande evento para a Marinha e também para os atletas e amantes do esporte. “Nós estamos organizando tudo para que o evento seja um sucesso. Serão 120 nadadores entre profissionais e amadores que estarão se divertindo neste dia. Contudo, a equipe e a estrutura montada terão apoio de várias instituições do estado”, explicou.

Os vencedores receberão troféus para os três primeiros colocados de cada categoria em disputa no masculino e feminino. Uma medalha representativa será entregue para todos que concluírem o percurso da prova. Para a segurança dos atletas serão disponibilizadas quatro embarcações da Marinha, duas dos bombeiros e 20 homens da corporação fazendo a prevenção e apoio aos competidores durante o percurso.

O evento contará também com toda a estrutura de segurança com ambulância, embarcações e pessoal habilitado em prevenção aquática, com boias de sinalização pelo percurso e interdição parcial das embarcações no perímetro onde ocorrerá a disputa.
A prova é uma parceria da Marinha de Mato Grosso com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Federação Mato-grossense de Natação e o Supera Sport – Marketing Esportivo.

Batalha Naval do Riachuelo – A Batalha do Riachuelo foi travada em 11 de junho de 1865 às margens do arroio Riachuelo, afluente do rio Paraguai, na província de Corrientes, Argentina, e é considerada por muitos historiadores uma das principais batalhas da Guerra do Paraguai, travada de 1864 a 1870.

Ulisses Lalio

About Author

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos