Três homens armados invadiram uma joalheria na tarde desta segunda-feira (10), no centro da cidade de Sorriso (420 km ao norte da Capital). Após realizarem o assalto eles trocaram tiros com a Polícia Militar enquanto fugiam do local. Para despistarem a polícia eles abandonaram o carro usado e entraram em uma área rural de plantação de eucalipto.
A operação policial durou mais de quatro horas. Segundo testemunhas, os três suspeitos chegaram a pé na joalheria e após o roubo sairam em direção a mais comparsas que esperava em um carro.
Com o intuito de evitar reações, os criminosos atiraram para o alto. Enquanto fugiam se depararam com uma viatura da polícia, no qual efetuaram disparos contra os policiais. Segundo o capitão Inácio de Moraes, os soldados revidaram e ao se sentirem acuados, o bando entrou na mata. “Não podemos apontar se algum assaltante foi baleado”, afirmou o PM que garantiu que nenhum soldado se feriu.
De acordo com Inácio, como a área tem uma grande extensão os bandidos teriam saído da mata ao anoitecer. “São três assaltantes que estão armados. Mas as equipes continuam em diligências. Um carro usado na fuga foi apreendido e está na delegacia. Não temos mais detalhes sobre o veículo", acrescentou.
Policias da Força Tática do município de Sinop reforçaram a operação. Ainda não foi confirmado o valor avaliado em joias que eles conseguiram roubar.
Com Só Notícias