Uma família (pai, mãe, filha e conhecida) foram vítimas de um roubo na noite deste feriado de Corpus Christi. Dois suspeitos sequestraram duas mulheres e as levaram até a casa de uma delas no bairro Jardim da Américas, em Cuiabá.
Os suspeitos foram identificados como Ricardo Machado Montezzo, 38 anos, e Lucas Emanuel Pacheco da Costa Ribeiro, 18 anos. Eles renderam a filha, de 28 anos e uma outa mulher de 25 anos, na rua e com a arma por baixo da camisa as obrigaram a ir até a casa dos pais de uma das moças. Lá, eles amarraram e amordaçaram as vítimas e fizeram o “limpa” na residência.
Os suspeitos fugiram no carro do casal, um Nissan March, preto. A polícia estava se deslocando para o local do fato quando se deparou com os suspeitos, já no interior do bairro Lixeira. Houve perseguição e em determinado momento um dos suspeitos apontou algo parecido com uma arma em direção dos policiais, eles revidaram atirando no veículo em fuga.
O Boletim de Ocorrências (B.O.), narra que a perseguição durou por um longo período, mesmo após os três pneus do carro serem perfurados pelos tiros dos policiais. A dupla só parou quando a viatura colidiu, propositalmente, no carro roubado e os suspeitos perderam o controle do veículo.
Com eles foram apreendido R$ 900,00 em dinheiro, televisores, celulares e todo material roubado das vítimas. Foi constatado, também, que a arma utilizada na ação era na verdade um pedaço de ferro. Os rapazes ainda estavam com algumas porções de pasta base de cocaína.
Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da capital e devem responder pelos crimes de sequestro e cárcere privado, roubo e tráfico de drogas.