Dois ladrões que haviam roubado um veículo Versa no posto de combustível Free, localizado na Avenida Miguel Sutil, bairro Jardim Leblon, em Cuiabá (MT), foram baleados a fugirem e ameaçarem a atirar em policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), na noite de quinta-feira (03).
A polícia foi acionada via Ciosp e informada do roubo que acabara de acontecer no referido posto. As informações eram que uma dupla chegou armada no estabelecimento e anunciou o assalto, roubando um carro de cliente que estavam no local e fugindo em seguida.
A equipe da Rotam que fazia patrulhamento pela Avenida das Torres visualizou o automóvel informado seguindo sentido contrário e fez o retorno para acompanhar o mesmo. Foi solicitado que o condutor parasse o veículo, porém segundo o boletim, a ordem não foi cumprida e o motorista acelerou o carro tentando fugir.
Foi realizada uma perseguição por alguns quilômetros e em dado momento, um dos ocupantes do automóvel puxou uma arma e apontou para os policiais ameaçando atirar. De imediato foi solicitado que eles largassem a arma, porém a ordem não foi obedecida e os policiais atiraram em direção ao veículo e o motorista perdeu o controle do carro batendo o automóvel na rotatória da Avenida Itália com a Avenida Arquimedes Pereira Lima.
Os policiais foram render os suspeitos e apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições e uma garrucha. Ao abordarem a dupla, os militares perceberam que eles estavam feridos pelos disparos.
A dupla sendo Yan Marcelo Delgado Santos, 20, e um menor R.V.S.G., 17, foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). Todos os pertences das vítima foram recuperados e o veículo guinchado até a Central de Flagrantes.
A dupla após atendimento médico encaminhada ao Cisc para serem tomadas as providências cabíveis que o caso requer.