Bruno Ferreira de Freitas, 28, Moacyr Junior de Souza Taques, 26 foram presos na noite de terça-feira (12) após invadirem uma residência para roubar, manter uma família em cárcere privado e na tentativa de fuga trocar tiros com a Polícia Militar no bairro Recanto dos Pássaros em Cuiabá (MT).
A polícia foi acionada par atender uma ocorrência de roubo em andamento em uma residência do bairro, e quando chegaram ao endereço uma das moradoras de dentro do imóvel gesticulou que os ladrões ainda se encontravam no local.
Foi solicitado apoio da equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) para ajudar a conter a situação e com a chegada de outras viaturas, os criminosos acabaram liberando as vítimas que vieram de encontro aos policiais.
Ao tentar entrar na residência para deter os bandidos, os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito Moacyr. A polícia revidou o ataque criminoso e houve troca de tiros no local, e os ladrões aproveitaram para tentar fugir pulando o muro do local.
A PM realizou buscas por cerca de uma hora na região, quando com a permissão de um morador entraram em um imóvel que se encontrava os ladrões escondidos em uma edícula. Bruno e Moacyr se entregaram, e ao algema-los para prisão, percebeu que Moacyr havia sido baleado na axila na troca de tiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou Moacyr ao Pronto-Socorro de Cuiabá para receber atendimento médico. Em conversa com a família, esta relatou que estava saindo de casa quando foi surpreendida pelos ladrões armados.
A proprietária do imóvel contou aos policiais que os criminosos foram bastante agressivos e chegaram a trancar os moradores dentro de um cômodo da casa, e que os bandidos ficaram no local por cerca de uma hora para recolher os pertences do roubo.
Diante dos fatos Bruno foi encaminhado ao Cisc do bairro Planalto para receber atendimento médico, e Moacyr após ser liberado do Pronto-Socorro seguirá a disposição da justiça.