Plantão Policial

Ladrões furtam equipamentos musicais e vítima tem prejuízo de R$ 15 mil

Ladrões invadiram a residência da produtora musical e teatral Simone Pompeo, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá (MT),  neste final de semana e furtaram diversos equipamentos musicais. O prejuízo ficou em pelo menos $ 15 mil .

Ao chegar em casa no domingo (13) a noite, ela foi informada sobre o possível furto e procurou a polícia que tem um posto policial no bairro. Os militares entraram na residência para ver se conseguiam localizar algum suspeito, porém eles já havia se evadido.

Os ladrões pularam o portão e com uma chave de fenda tiraram o trilho e conseguiram entrar na casa utilizando uma picareta de um pedreiro que realizava uma obra no imóvel. A vítima ainda disse ao Circuito Mato Grosso acreditar que os ladrões tenham ficado um bom tempo no interior da residência, pois deixaram organizado o restante do material para possivelmente retornarem para buscá-lo.

Segundo Simone, os bandidos levaram inclusive um violão que ela iria rifar para arrecadar fundos para a produção de uma peça teatral.

“Além dos meus equipamentos, levaram outros materiais de amigos que estavam emprestados para ensaiar, como projetor de led, duas caixas amplificadoras, sendo uma com capa de madeira em teca e outra em madeira de piano, que não existe em Cuiabá, pois foi feita por um amigo e são modelos únicos. Tive um grande prejuízo”, completou.

Ela não sabe a data precisa, apens que o furto ocorreu de sexta para sábado ou sábado para domingo. Os vizinhos não perceberam nenhum barulho ou movimentação na casa.

“Até carnes eles retiraram do freezer para levar e deixaram em cima da pia. Quando chegamos ainda não estava estragada, com isso acreditamos que a saída deles do local havia sido recente”.

Entre os materiais levados pelos ladrões, estão:

Violão Crafter Flat (corpo fino) com capa – arranhão na ponta da mão do instrumento

Violão Earth Folk com capa

Caixa de som Magestic amplificada (formato triangular de retorno)

Amplificador Epifani (epifunky) 2×10 150w com capa

Duas caixas de som grandes (uma vertical outra horizontal) na cor de madeira crua com falantas meteoro

Bolsa listrada com cabeamento e 2 microfones Shure e uma placa de áudio vermelha Beringer

Mesa de som Beringer 8 canais

Projetor de led (data show) de 100"

Mochila vermelha Kipling

Televisão smart Samsung 39"

Qualquer informação sobre estes materiais podem ser repassadas para a Polícia Militar (190) ou Polícia Civil (197).

Vale ressaltar que o artigo 180 do Código penal, caracteriza como crime, o ato de receptação (Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime), a pena varia de um a quatro anos de reclusão e multa.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em