Policiais militares prenderam em flagrante na manhã desta segunda-feira (04) no bairro Jardim Europa em Cuiabá-MT, cinco pessoas que foram contratadas por uma organização criminosa para facilitar a invasão e furto na agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Carmindo de Campos.
Segundo consta o boletim de ocorrências, a Polícia Militar foi acionada pela equipe de segurança que monitora a agência e informada que o local havia sido invadido por uma pessoa que virou as câmeras de monitoramento e desativou o sistema eletrônico. Imediatamente os policiais foram ao local e conseguiram deter um suspeito que ainda tentou fugir, mas sem êxito.
Em conversa com os militares, o suspeito Marco Antônio de Barros da Silva, 21, informou que havia sido contratado por uma organização criminosa apenas para desativar o sistema de segurança do banco. Marco mostrou aos policiais uma mochila com ferramentas para arrombar a agência bancária e também um celular onde conversava com outros suspeitos que informou a Marco a aproximação da PM.
Pelas fotos enviadas a Marco os militares identificaram uma quitinete próxima ao banco e foram ao conjunto habitacional onde localizou os demais suspeitos. Um dos criminosos informou aos policiais que o valor furtado da agência seria aproximadamente R$ 500 mil e que cada um olheiro, ganharia a quantia de R$ 5 mil para vigiar a chegada da polícia.
Dentro da quitinete os policiais ainda localizaram um rádio HT e mais ferramentas para furto a banco. Diante dos fatos, Marco e os quatro suspeitos, sendo uma menor de idade que informou estar gestante, foram encaminhados a Central de Flagrantes para serem tomadas as medidas cabíveis.