O criminoso Paulo Henrique Lima Guimarães, 23, morreu ao trocar tiros com policiais militares depois de cometer um roubo em uma residência na noite de quinta-feira (03) na cidade de Cláudia (606 km de Cuiabá-MT).
De acordo com as informações locais, uma dupla armada entrou em uma residência para cometer um furto, porém o proprietário do imóvel se encontrava no local e surpreendeu os bandidos. Os ladrões amarraram o morador e passaram a revirar a casa em busca de objetos de valor, e em certo momento, a vítima conseguiu se soltar e fugir da residência pedindo por socorro.
Um dos criminosos chegou a realizar um disparo em direção a vítima, mas o morador não foi atingido. Os ladrões então aproveitaram para roubar a moto da vítima e iniciar a fuga. A PM em posse das informações realizou rondas na região e localizou os ladrões na motocicleta.
Foi ordenado que os ladrões parassem a moto e se entregasse, mas o garupa efetuou disparos em direção a viatura e iniciou uma troca de tiros e Paulo foi atingido. Seu comparsa largou a moto e fugiu para um matagal.
Paulo foi socorrido pelos policiais e encaminhado para uma unidade hospitalar do município onde não resistiu e veio a óbito. O seu comparsa continua foragido até o momento.