Investigações apontam que o suspeito e mais dois comparsas estacionavam os veículos, próximo a universidades, hospitais, boates, restaurantes e ambientes bem frequentados da Capital, para arrombar veículos estacionados nesses pontos.
Durante a ação, eles subtraíam pertences de dentro dos veículos das vítimas, geralmente pastas contendo notebooks e outros equipamentos eletrônicos. Quando o arrombamento não era possível, os acusados abordavam a vítima utilizando arma de fogo para praticar o roubo.
Na residência de Welliton a polícia apreendeu uma BMW e um Corolla, e já se sabe que ele também utiliza VW Beatle nos assaltos, veículo este que ainda não foi encontrado.
No momento da prisão do suspeito, ainda foram localizados em sua residência, notebooks, óculos de marcas variadas, calculadoras profissionais, equipamentos médico-hospitalar, grande quantidade de pen drives, além de dois Rádios HT, usado pela quadrilha para copiar a frequência da polícia e se comunicar com os comparsas.
De acordo com a delegada Elaine Fernandes, os demais membros do bando ainda não foram identificados, mas a polícia continuará as diligências para localizar e prender os acusados.
A prisão de Welliton foi efetuada por agentes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, em cumprimento de mandado de prisão temporária. O suspeito foi localizado no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá. (informações assessoria)