Um homem de 29 anos, identificado como Deuel Rezende Soares, foi preso pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (17). Ele estava roubando no bairro CPA I, mas ia escapar, se não estivesse correndo de dois homens enquanto uma viatura passava por eles. Os PMs o pararam para averiguação e encontraram o motivo da detenção: havia um mandado de prisão em aberto. Deuel é o mesmo ladrão de bairro que envolveu o aposentado Adônis José Negri, 61, numa trama macabra que acabou com a morte de um menino de seis anos, por envenenamento, em 2016.
Na época, Negri comprou, como sempre fazia, algumas caixinhas de achocolatado e deixou na pequena mercearia que tinha em sua casa, cotidianamente invadida e furtada por Deuel. Com raiva dos constantes roubos, o idoso resolveu injetar veneno de rato no chocolate, na esperança de se livrar do ladrão preso anteontem novamente roubando.
Deuel entretanto escapou porque vendeu o produto do roubo à mãe do menino, que sem saber de nada, comprou o achocolatado roubado e deu à criança. Ela morreu depois de horas internada em uma unidade de saúde de Cuiabá.
Na última prisão, Deuel disse aos policiais que corria de dois homens que o perseguiam. Não contou, porém, o motivo.