Um criminoso identificado como Maycon Douglas Magalhães Lopes, 27, foragido do estado de Goiás, foi morto por policiais civis do município de Confresa (1.180 km de Cuiabá-MT), na noite de terça-feira (05) ao tentar fugir de uma abordagem policial que seria realizada contra ele.
Segundo as informações obtidas no local, Maycon estava sendo investigado pela Polícia Civil como o autor de vários roubos e furtos no município. Durante o monitoramento, os policiais perceberam o momento em que Maycon chegou a uma chácara no Setor Universitário.
Ao ser dada a ordem de parada para abordagem, Maycon correu para os fundos da residência para evitar a detenção e, durante a perseguição, os policiais deram um tiro de advertência em sua perna. Após ser alvejado, os policiais imobilizaram o suspeito e o encaminharam ao Hospital Municipal de Confresa.
Horas após ter dado entrada na unidade de saúde, Maycon não resistiu ao ferimento e veio a óbito. A polícia identificou que havia um mandado de prisão aberto em desfavor do criminoso. Os policiais encontraram, no imóvel do suspeito, produtos sem procedência e nota fiscal, simulacro de arma e drogas.