Imagens de um assalto a uma farmácia na Zona Sul de Porto Alegre flagraram um assaltante agredindo uma mulher a socos e pontapés. Ele entra no estabelecimento e aponta a arma para a proprietária do local, que apresentava um produto para uma cliente. Ela reage e começam as agressões, como mostra o Bom Dia Rio Grande, da RBS TV.A dona da farmácia é empurrada, leva três socos e cai. As imagens gravadas por outra câmera mostram a mulher levando mais socos e sendo derrubada outra vez. Os clientes e funcionários demonstram não saber o que fazer. Enfurecido, o suspeito aponta a arma para todos que estavam no local e parte novamente para as agressões. Um homem tenta acalmar o ladrão, mas ele chega a acertar um chute na cabeça da mulher antes de ir embora.
Jacira Schmitz foi socorrida pelo Samu e levada para o hospital após a agressão, que ocorreu nesta segunda-feira (24), sem ferimentos graves. Segundo ela, esta é a quarta vez que a farmácia é assaltada em pouco mais de um mês. Jacira ainda afirma que o mesmo homem participou de três dos quatro assaltos, mas, desta vez, ele foi mais agressivo.Eu sou farmacêutica, proprietária, já tenho a farmácia há 14 anos e nunca aconteceu isso, de ele vir com essa tamanha agressão, me jogar no chão, dar pontapé, relatou.Ela pensa em fechar a farmácia, localizada no bairro Teresópolis.Eu fiquei muito apavorada. Não tenho nem vontade de abrir o meu próprio comércio, lamentou.
Moradores do bairro também reclamam da falta de segurança. Por causa da guerra entre gangues para o domínio do tráfico, uma unidade básica de saúde está fechada há duas semanas.Está difícil para todos nós. Segurança faltando, claro, em toda nossa cidade, mas aqui em Teresópolis está uma briga violenta.As gangues estão brigando entre elas pra tomar o domínio aqui", apontou um morador, que não quis ser identificado.O 1º Batalhão da Brigada Militar, que cuida da área do Teresópolis, disse que o policiamento na região está sendo intensificado.
G1