Mix diário

Ladrões furtam carteira, compram bilhete premiado, e vítima quer metade do prêmio de R$ 3 mi

Ladrões na França usaram um cartão roubado para comprar um bilhete de loteria francês premiado no valor de mais de 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões). Mas eles desapareceram antes de ganhar o prêmio – e agora estão entre os fugitivos mais famosos da França.

O homem cujo cartão foi roubado, identificado em documentos policiais como Jean-David E., está se oferecendo para dividir o dinheiro com os sortudos ganhadores. Ele também quer sua carteira de volta.

Os ladrões, por sua vez, correm o risco de serem presos. Até sábado, a operadora da loteria estadual La Française des Jeux, ou FDJ, disse que ninguém havia enviado o bilhete para sacar.

“É uma história incrível, mas é tudo verdade”, disse o advogado de Jean-David, Pierre Debuisson, à agência Associated Press no sábado, 22.

Jean-David descobriu no início deste mês que sua mochila havia sido roubada de seu carro na cidade de Toulouse, no sul da França, incluindo cartões bancários e outros documentos, disse o advogado. Depois de pedir ao seu banco que bloqueasse o cartão, descobriu que ele já havia sido usado em uma loja local.

Na loja, um vendedor lhe disse que dois homens aparentemente sem-teto haviam usado um de seus cartões para comprar o bilhete de loteria premiado.

“Eles ficaram tão felizes que esqueceram seus cigarros e pertences e saíram como loucos”, disse Debuisson.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve