A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992, visa a discussão diversos temas relacionadas a este importante recurso natural.
O projeto, patrocinado pelo programa Petrobrás Ambiental, já contou com a participação de mais de 15 mil pessoas e implantou o sistema de reuso de água em dez casas. De acordo com a coordenadora do centro, Karin E. Rees de Azevedo, a meta é chegar a 40 casas.
“Hoje as análises e experimentações dependiam do laboratório da Universidade Federal de Mato Grosso, agora podemos agilizar os resultados”, afirmou Karin.
Às 14 horas o médico e doutor na área de toxicologia, Wanderlei Pignati vai ministrar palestra sobre saúde e meio ambiente. Na ocasião, também estará presente a gestora de projetos do Programa Petrobras Ambiental Ana Balogh que vai dar orientações tendo como exemplo outras ações também desenvolvidas pela instituição.
Também será realizada coleta de material para reciclagem como papel, vidro, garrafas pet e também de remédios vencidos de óleo usado.
–
–
Fonte: Andhressa Sawaris Barboza
Da Redação