O líder norte-coreano, Kim Jong-Un, em foto de arquivo da Agência de Notícias do país (Foto: KCNA/Reuters)
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pediu nesta segunda-feira (15) para se enviar mais satélites ao espaço, em um momento em que a comunidade internacional busca sanções contra o último lançamento de um foguete norte-coreano, por considerá-lo um teste de mísseis.
O jovem líder "pediu para se alcançar objetivos mais altos na pesquisa científica, levando em conta o atual sucesso [em referência ao recente lançamento] como um trampolim para uma maior vitória e, portanto, enviar mais satélites ao espaço", segundo um comunicado da agência estatal de notícias "KCNA".
Kim ressaltou que o satélite Kwangmyongsong-4 (Estrela Brilhante-4) entrou em órbita no último dia 7, apesar do "cada vez maior frenesi para sufocar" a Coreia do Norte por parte da comunidade internacional, segundo o comunicado do meio governista.
As declarações de Kim foram feitas no momento em que o Conselho de Segurança da ONU se prepara para aplicar novas sanções ao país comunista, tanto pelo lançamento do satélite como por seu quarto teste nuclear, realizado no dia 6 de janeiro.
Fonte: G1