Foto: Reprodução
Por G1
A estreia do União na Série D do Campeonato Brasileiro foi um orgulho para o planejamento da equipe. Com sete jogadores da base na equipe titular, o Colorado conquistou a vitória por 2 a 0 sobre o Sete de Setembro-MS, no último domingo, e colocou o time na liderança do Grupo A11 até complemento da rodada – Aparecidense-GO enfrenta o Luiziânia-DF hoje, às 18h30 (de MT).
O técnico Kiko Araújo relacionou 14 atletas da base do União para a partida contra o Sete de Setembro-MS. Desse total, nove entraram em campo, com destaque para os atacantes Ricardo, que participou diretamente do primeiro gol, e Marcelinho, que saiu do banco para marcar o segundo da vitória do Colorado.
– Iniciamos a partida com sete jogadores formados na base. O meninos não sentiram o peso da estreia, fizeram um excelente jogo e cumpriram bem as funções táticas – destacou o treinador.
Ricardo foi o goleador do União no Mato-Grossense com quatro gols, já Marcelinho tem 18 anos e marcou o seu primeiro gol como profissional, e logo na estreia da Série D.
– Todos os jogadores estão de parabéns. Começamos bem, agora temos que trabalhar bem essa semana. No sábado temos um mais uma decisão e agora será fora de casa – concluiu.
O União volta à campo no próximo sábado contra o Luiziânia-DF, às 15 (de MT), no estádio Zequinha Ruriz, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A11 da Série D do Campeonato Brasileiro.