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Kia EV9 elétrico leva sete pessoas e e chega por R$ 749.990

O Kia EV9 chega ao Brasil em versão única com preço sugerido de R$ 749.990. O SUV de sete lugares feito na Coreia do Sul tem 5,01 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,75 m de altura e 3,10 m de entre-eixos. O porta-malas varia de 333 litros a 828 l, com cinco assentos em uso. Os dois motores elétricos geram potência de 385 cv e torque de 61 mkgf. As baterias podem ser recarregadas em 24 minutos e garantem autonomia de até 434 km.

– CONFIRMADO O ‘BABY’ CLASSE G. O projeto de um “mini” Mercedes-Benz Classe G vai mesmo virar realidade. Executivos da empresa confirmaram a investidores que o novo SUV está em fase de desenvolvimento. A estreia deve ocorrer em 2026 e novo carro deverá ter propulsão elétrica. Ou seja, bem diferente do “normal”, à venda no Brasil na versão G63 com motor V8 4.0 biturbo a gasolina de 485 cv de potência e 86,7 mkgf de torque. Com esse conjunto, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. O preço sugerido parte de R$ 1.989.900.

– MOTOR FORD 2.0 ARGENTINO. A Ford deu início à produção do motor Panther 2.0 turbodiesel na fábrica de General Pacheco, na Argentina. Trata-se do quatro cilindros que equipa a picape média Ranger vendida também no Brasil. Até então importado da Índia, o propulsor gera 170 cv de potência e 41,3 mkgf de torque. Apesar disso, o preço da Ranger não mudou e, na linha 2026, parte de R$ 229.900 para a versão de entrada, Black.

– LEAPMOTOR CONFIRMA C10. A Leapmotor, marca chinesa do Grupo Stellantis, do qual fazem parte Fiat, Citroën, Peugeot e Jeep, por exemplo, começa a desvendar seus planos para o Brasil. Ou seja: acaba de confirmar que seu primeiro lançamento no País será o SUV elétrico C10. A data não foi revelada, mas a expectativa é que ocorra ainda no primeiro semestre. O motor elétrico gera o equivalente a 230 cv e 30 mkgf e a autonomia chega a 530 km, segundo o padrão de medição chinês.

– ORA 03 2025 TRAZ NOVIDADES. Embora seja mais moderno e equipado do que o Dolphin, o Ora 03 nunca conseguiu superar o rival da BYD em vendas no Brasil. Para tentar reverter esse quadro, a GWM atualizou o modelo chinês na linha 2025, que acaba de chegar às lojas. Entre as novidades estão a oferta de pneu estepe e o sistema de conectividade por meio do aplicativo My GWM. Assim, dá para, por exemplo, saber a localização do veículo, nível da bateria e status de carregamento, bem como ligar o ar-condicionado à distância. Os preços não mudaram e vão de R$ 159 mil, na versão Skin, a R$ 187 mil, na GT, de topo.

Estadão Conteudo

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