Mix diário

Kering vende marca Creed e licenças de perfumes à LOréal por US$ 4,66 bilhões

A Kering anunciou a venda da House of Creed e a concessão de licenças de fragrâncias das marcas Gucci, Bottega Veneta e Balenciaga à LOréal, em um acordo avaliado em 4 bilhões de euros, cerca de 4,66 bilhões de dólares pago integralmente em dinheiro.

O negócio marca uma das primeiras decisões do novo presidente-executivo da Kering, Luca de Meo, que busca concentrar o grupo em moda de luxo, enquanto a LOréal reforça sua presença no segmento premium de beleza.

A LOréal assumirá controle total da Creed e terá licença exclusiva por 50 anos para desenvolver produtos de beleza e fragrâncias das três marcas. A licença da Gucci começará quando o contrato atual com a Coty expirar. A conclusão da operação está prevista para o primeiro semestre de 2026, após aprovação regulatória

As duas companhias também criarão uma joint venture 50-50 voltada a novos negócios nos setores de longevidade, bem-estar e luxo. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve