Kendrick Lamar fez seu show no intervalo do Super Bowl LIX, disputado entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles, em Nova Orleans, no Estado da Louisiana, nos Estados Unidos, no domingo, 9. E interpretou Not Like Us, música que gerou polêmica por trazer críticas ao rapper Drake.
Havia dúvidas se o cantor apresentaria a canção, que venceu cinco Grammys no domingo, 2. Ela foi a penúltima cantada por ele, ainda que não em sua versão completa, e evidenciou as críticas que costuma fazer a Drake, a quem acusa de ser um pedófilo, predador sexual e apropriador cultural. Já Drake afirma que Lamar não é pai biológico dos próprios filhos e que ele já havia agredido sua própria mulher.
O palco do show, visto de cima, trazia nove quadrados iluminados, com quatro símbolos, um em cada ponta: triângulo, quadrado, bola e um “X”. A introdução foi feita por Samuel L. Jackson, que apareceu vestido de Tio Sam.
Kendrick Lamar apareceu usando uma jaqueta azul e calça jeans, cantando em cima de um carro, que foi aberto. Dezenas de dançarinos saíram “de dentro do carro” pela parte de baixo do palco, em uniformes vermelhos, azuis e brancos. Depois, formaram a bandeira dos Estados Unidos. Pouco após o início do show, a cantora SZA surgiu no palco, vestida de vermelho. A apresentação teve, ao todo, 10 músicas, e durou pouco mais de 13 minutos.