Política

Kassab assina acordo com Marinha sobre regras para jet ski

Pelo protocolo, serão definidos locais em que motos aquáticas poderão embarcar e desembarcar, áreas livres para navegação e restritas para banhistas.
 
O objetivo é garantir a segurança de praticantes de modalidades náuticas e de banhistas que utilizam as praias da represa para lazer e esporte nos fins de semana e feriados, sobretudo no verão.
 
As praias do Sol e Garujapiranga, que estão na jurisdição da Subprefeitura Capela do Socorro, chegam a reunir de 10 a 15 mil pessoas nos sábados e domingos no verão.
 
"Com a popularização das motos aquáticas e a criação de novas áreas verdes e de lazer na orla da represa de Guarapiranga, decidimos buscar apoio da Marinha com o propósito de aprimorar as medidas para aumentar a segurança da população que utiliza as praias da represa, sobretudo no Verão", afirmou Kassab.
 
"O Corpo de Bombeiros e a GCM já atuam na região e realizam um trabalho muito eficiente, mas a parceria com a Marinha é fundamental para integrar os esforços, fixar regras e ampliar as ações preventivas", completou o prefeito.
 
O projeto piloto será implantado primeiro na represa de Guarapiranga e, em uma segunda fase, estendido para a represa Billings.
 
As medidas serão colocadas em prática nos próximos três meses. A campanha preventiva, com a distribuição de folheto informativo, começa neste fim de semana.
 

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões