Esportes

Juventus vence o Monaco e se aproxima da final da Liga

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

A Juventus deu um passo importante rumo à final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, a Velha Senhora venceu o Monaco por 2 a 0, no Estádio Louis II, casa do adversário, e abriu vantagem no confronto de semifinal. O destaque da partida foi o atacante argentino Gonzalo Higuaín, que marcou os dois gols. O lateral brasileiro Daniel Alves também teve participação importante, dando as duas assistências.
O duelo entre Monaco e Juventus teve dois momentos distintos, marcados pelo intervalo. Os italianos estiveram melhores no jogo durante o primeiro tempo, propondo as ações e buscando mais o ataque. Na etapa complementar, foram os franceses que cumpriram este papel, uma vez que precisavam reverter a vantagem do adversário.

As equipes voltam a se enfrentar pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa na próxima terça-feira, dia 9 de maio, às 15h45 (de Brasília), na Itália. Com o resultado conquistado, a Juventus pode até perder por um de diferença que ainda assim fica com a vaga para a decisão. Ao Monaco, só resta vencer por três gols de diferença. A repetição do placar do jogo da ida leva à definição para a prorrogação.

O jogo

Apesar de começar a partida com três zagueiros, a Juventus adotou uma postura ofensiva e ensaiou uma pressão no início. Logo aos três minutos, Alex Sandro cruzou da esquerda e Daniel Alves apareceu na área, mas finalizou em cima da zaga. Na sequência, Alex Sandro cruzou novamente, desta vez para Mandzukic, e a defesa do Monaco cortou outra.

Acuado, o Monaco tinha dificuldades para construir as jogadas e via a Juventus chegar com facilidade, principalmente pelos lados do campo. Na marca de nove minutos, Daniel Alves tabelou com Dybala e, mesmo sem ângulo, arriscou para o gol. Subasic defendeu com segurança.

Os donos da casa passaram a ter mais criatividade no setor ofensivo depois dos dez minutos de jogo. Destaque do Monaco, o jovem Mbappé obrigou Buffon a fazer duas defesas importantes, em finalizações de cabeça e de pé direito. Aos 18 minutos, em nova chegada na bola aérea, Falcao García cabeceou pressionado por Barzagli e Buffon precisou intervir para evitar o gol.

Embora o Monaco tenha elevado seu nível de jogo, a Juventus mantinha o controle do jogo e criava as melhores chances. Aos 24 minutos, Higuaín completou cobrança de escanteio, mas errou o alvo. Aos 28, no entanto, o argentino não perdoou. Em saída rápida da equipe italiana, Daniel Alves foi lançado na direita, invadiu a área e tocou de calcanhar para trás. Higuaín chegou batendo de primeira no canto direito de Subasic e abriu o placar.

Em desvantagem, o Monaco mudou sua postura na etapa final e foi para cima da Juve. Logo no primeiro minuto, Bernardo Silva aproveitou saída errada do time italiano e serviu Falcao García na entrada da área. O atacante colombiano bateu rasteiro, mas Buffon defendeu. Na sequência, Lemar recebeu na intermediária e tocou em profundidade para Mbappé, porém Buffon saiu do gol e ficou com a bola.

Forte defensivamente, a Juventus suportou o ímpeto do rival e passou a apostar nos contra-ataques para ampliar o marcador. Aos oito minutos, Marchisio ganhou a bola no campo de ataque, avançou em direção à área e bateu cruzado. Subasic usou o pé para defender. Aos 13, Higuaín balançou as redes de novo. Dybala desarmou Bakayoko e tocou para Daniel Alves na direita. O lateral brasileiro cruzou na medida para o atacante argentino completar para o gol.

O Monaco voltou a pressionar na reta final do jogo na tentativa de diminuir o prejuízo. Aos 37 minutos, Falcao García recebeu com liberdade na área, mas se enrolou com a bola e perdeu grande chance. Aos 42, João Moutinho cobrou falta para a área, a bola passou por todos e tirou tinta da trave. Em seguida, após novo cruzamento, Germain desviou de cabeceou e Buffon fez ótima defesa. A Juventus segurou a pressão e saiu de campo com uma vitória importante.

FICHA TÉCNICA:

MONACO-FRA 0 x 2 JUVENTUS-ITA

Local: Estádio Louis II, em Fontvieille (Mônaco)

Data: 03 de maio de 2017, quarta-feira

Horário: 15h45 (Brasília)

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)

Assistentes: Pau Cebrián Devís e Javier Rodriguez (ambos da Espanha)

Cartões amarelos: Fabinho (Monaco); Bonucci, Chiellini e Marchisio (Juventus)

GOLS
JUVENTUS: Higuaín, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 13 minutos do segundo tempo

MONACO: Subasic; Fabinho, Glik, Jemerson e Sidibé; Bakayoko (João Moutinho), Dirar, Bernardo Silva (Almamy Touré) e Lemar (Germain); Mbappé e Falcao García

Técnico: Leonardo Jardim

JUVENTUS: Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Marchisio (Rincón), Pjanic (Lemina) e Daniel Alves; Dybala, Mandzukic e Higuaín (Cuadrado)

Técnico: Massimiliano Allegri

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos