Mix diário

Juventus tem vitória tranquila sobre o Torino e continua invicta no Campeonato Italiano

A Juventus se manteve como o único time invicto do Campeonato Italiano, ao derrotar o Torino por 2 a 0, neste sábado, no Allianz Stadium, pela 12ª rodada. Com isso, joga pressão sobre seus principais adversários, Napoli e Inter de Milão, que se enfrentarão neste domingo.

A vitória levou a Juventus para aos 24 pontos, um atrás do Napoli. A Inter de Milão também tem 24. A Velha Senhora ainda pode ser ultrapassada por Atalanta, Fiorentina e Lazio, todos com 22. O Torino, por sua vez, caiu para o 11º lugar, com 14.

O clássico começou com domínio total da Juventus, que teve a posse de bola, impediu que o rival criasse chances perigosas e abriu o placar aos 18 minutos. Timothy Weah ficou com a sobra dentro da área e teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O Torino sentiu o gol e passou a apenas se defender, evitando um placar ainda mais elástico. A Juventus teve lampejos de bons momentos, chegou a ficar perto de ampliar, mas desacelerou o ritmo no fim e levou a vantagem mínima para o intervalo.

O panorama do segundo tempo não mudou. O time continuou pegado, com duras faltas e sem muitas chances claras. A Juventus chegou a marcar aos 27, mas a arbitragem apitou toque de mão e anulou o lance, deixando o Torino vivo na partida.

No entanto, o time visitante não conseguiu esboçar nenhuma reação e acabou sendo envolvido pela Juventus, que confirmou a vitória aos 39. Yildiz recebeu dentro da pequena área, totalmente livre de marcação, e deu um leve toque de cabeça para fazer 2 a 0.

Na próxima rodada, a Juventus enfrenta o Milan no dia 23 de novembro, sábado, às 14h, pelo horário de Brasília, no San Siro. No domingo, às 11h, o Torino recebe o Monza, no Olímpico Grande Torino.

MILAN SÓ EMPATA
O Milan colecionou mais um tropeço no Campeonato Italiano, ao ficar no empate por 3 a 3 com o Cagliari, neste sábado, na Sardegna Arena. O clube rossonero chegou a ficar duas vezes à frente do marcador, até sofrer o empate nos minutos finais. O português Rafael Leão foi o principal destaque ao balançar as redes em duas oportunidades.

Com o tropeço, o Milan continua longe da briga pelo título e na sétima colocação, com 18 pontos. O Cagliari, por sua vez, é o 16º, com dez, muito próximo da zona de rebaixamento.

O jogo começou com o Cagliari dominando o Milan e abrindo o placar com apenas dois minutos. Após cobrança de escanteio, Nadir Zortea acertou um bonito chute de primeira para fazer 1 a 0. O time visitante passou a colocar a bola no chão e empatou aos 15, com Rafael Leão, que tocou por cobertura para deixar tudo igual.

A partida continuou movimentada com as duas equipes criando grandes oportunidades. O Cagliari chegou a ter um gol anulado, marcado por Piccoli, e viu o Milan virar aos 40. Rafael Leão recebeu de Fofana e tocou por cima do goleiro para fazer mais um. Antes do intervalo, os mandantes tiveram mais um gol anulado, desta vez, de Zappa.

Mesmo assim, o Cagliari não desistiu de atacar o Milan e buscou o empate aos oito do segundo tempo. O Milan cometeu falha defensiva e viu a bola ficar limpa com Zappa, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. O time da casa chegou a criar oportunidades de ficar à frente novamente, mas acabou levando o terceiro, com Abraham. Aos 24, ele aproveitou a sobra para fazer 3 a 2.

Quando tudo indicava que o Milan venceria a partida, o Cagliari resolveu dar ao adversário um ‘banho de água fria’. Tommaso Augello deu um cruzamento espetacular para Zappa, que mandou no ângulo para decretar a igualdade, aos 44.

Ainda neste sábado, o Parma acabou com uma sequência de novo jogos sem vitória ao bater o lanterna Venezia por 2 a 1, fora de casa. Com isso, acabou subindo para o 13º lugar, com 12 pontos, deixando seu adversário na última posição, com oito.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve