Esportes

Juventus bate o Porto pela segunda vez e se classifica

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

A Juventus recebeu o Porto, nesta terça-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, atuando em sua casa, em Turim, e confirmou seu favoritismo em um cenário semelhante ao jogo da ida, em Lisboa. Se no primeiro jogo o brasileiro Alex Telles foi expulso na primeira etapa e complicou a vida dos portugueses, desta vez, foi o uruguaio Maxi Pereira que viu o cartão vermelho e deixou a Velha Senhora em superioridade numérica para vencer por 1 a 0, com gol de Dybala.

No placar agregado, a Juve conseguiu aplicar 3 a 0 sobre o Porto, garantindo uma classificação tranquila, e agora aguarda sorteio para descobrir o seu próximo adversário no torneio continental.

O duelo se desenhou equilibrado nos minutos iniciais do primeiro tempo, e a primeira chance de perigo da partida ocorreu apenas aos 22 minutos com Mandzukic cabeceando com perigo e obrigando o arqueiro Iker Casillas a realizar ótima intervenção.

A Juve seguiu mais ativa nas ações ofensivas do jogo, e por muito pouco não balançou a rede aos 27, com Dybala, que chegou na pequena área para conferir cruzamento feito por Higuaín, mas não alcançou a bola.

Pouco antes do apito para o intervalo, no entanto, a Velha Senhora conseguiria o planejado. E com ajuda de Maxi Pereira, lateral rival, que impediu gol certo de Higuaín colocando a mão na bola. O juiz assinalou a penalidade e ainda expulsou o defensor do Porto. Na cobrança, Dybala mandou com segurança no canto esquerdo de Casillas e inaugurou o marcador.

Mesmo com dez jogadores em campo, o Porto voltou para a etapa final determinado em recuperar sua situação desfavorável no placar. E por muito pouco não chegou a igualdade aos 4 minutos, com o brasileiro Francisco Soares, que venceu Benatia na velocidade e bateu cruzado na saída de Buffon, mas errou o alvo por muito pouco.

Os donos da casa, interessados em matar a partida o quanto antes, deram sua resposta. Aos 20 minutos, Higuaín ganhou espaço na área e bateu cruzado. A bola, mesmo sem muita força, assustou a meta de Casillas, passando rente à trave.

O Porto ainda assustaria com Diogo Jota, que escapou pela esquerda e tentou tocar por cobertura na saída de Buffon, mas sem sucesso. No restante do confronto, a Juve soube controlar as ações e brecar o ímpeto rival, administrando sua vitória.

JUVENTUS X PORTO

Local: Juventus Stadium, em Turim (ITA)

Data: 14 de março de 2017, terça-feira

Horário: 16h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Ovidiu Ha%u0163egan (Romênia)

Assistentes: Octavian %u0218ovre e Sebastian Gheorghe (Romênia)

Cartões amarelos: Cuadrado (Juventus); Layún e André André (Porto)

Cartões vermelhos: Maxi Pereira (Porto)

GOLS:

JUVENTUS: Dybala (pênalti) aos 42 minutos do primeiro tempo.

JUVENTUS: Buffon; Daniel Alves, Bonucci, Benatia (Barzagli) e Alex Sandro; Khedira, Marchisio, Cuadrado (Pjaca), Dybala (Tomás Rincon) e Mandzukic; Higuaín

Técnico: Massimiliano Allegri

PORTO: Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Marcano e Layún; Danilo Pereira, André André e Oliver Torres (Otávio); Brahimi (Diogo Jota), Soares e André Silva (Boly)

Técnico: Nuno Espírito Santo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos