Esportes

Juvenal Juvêncio admite dificuldade para o São Paulo contratar

"Veja os demais clubes, está difícil para todos. O Corinthians resolveu enxugar os custos, no que faz muito bem e concordo. O Palmeiras sofre e só consegue pensar no que fazer no fim do mês. E o Santos precisou da ajuda de um parceiro desconhecido e ainda assim trouxe apenas um jogador. É preciso que o torcedor, que o anônimo, entenda que existe disposição, mas não posso comprometer a saúde financeira da instituição", disse Juvenal, em entrevista ao Estado.
 
Juvenal mandou o gerente Gustavo Vieira de Oliveira para a Europa para negociar com o Napoli a contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, mas já adiantou que nos termos propostos pelos italianos o negócio não sai. A pedida aumentou para 1,8 milhão de euros pelo empréstimo de um ano e a cláusula de liberação automática segue travando as negociações.
 
"Para o Santos eles pedem o mesmo valor e ainda entregam o Bruno Uvini (zagueiro formado no São Paulo e que está encostado no Napoli), é compre um e leve dois. Lá em Santa Rosa de Viterbo (onde Juvenal nasceu) já não se faz negócio assim há algum tempo. Estamos conversando, queremos o jogador mas nem sempre realizamos tudo o que queremos, vamos ver", explicou o dirigente. A direção são-paulina ainda sonha com o reforço do atacante chileno, mas sabe que o Napoli quer utilizar a Copa do Mundo do ano que vem para valorizá-lo e vendê-lo – por isso, o clube não se anima com as perspectivas.
 
Pressionado a contratar após uma temporada sem títulos e que levou o time à mais grave crise da sua história, o presidente disse que o São Paulo segue trabalhando para entregar ao técnico Muricy Ramalho um plantel mais qualificado em 2014, mas não fala sobre datas para não frustrar a torcida.
 
"Era necessário esse esclarecimento ao torcedor. Estamos nos esforçando, mas é um ano difícil. Em 2012 investimos uma quantia substancial em nomes de grande expressão e alguns não renderam os frutos esperados, mas isso é parte do futebol e sempre o será. Não falo em datas, nosso torcedor não merece essa angústia, mas trabalhamos fortemente para melhorar nosso plantel. Mesmo que timidamente, já trouxemos o lateral-direito (Luis Ricardo), o zagueiro que veio se recuperar conosco (Roger Carvalho) e iniciará o ano bem e mantivemos o Rogério, que é um ganho extraordinário. Aos poucos, estamos melhorando", concluiu Juvenal.
 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos