Política

Justiça suspende direito de Delúbio a trabalho externo

 
A decisão de VEP determina a "suspensão cautelar imediata dos benefícios externos" por ela própria anteriormente deferidos e vale até a realização de uma audiência de advertência, marcada para o dia 18 de março.
 
O pronunciamento, que toma como base uma denúncia do Ministério Público do DF, também determina a instauração um inquérito disciplinar junto ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) para apurar existência de eventuais "irregularidades e/ou privilégios" garantidos ao condenado.
 
Preso na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal, Delúbio foi condenado a seis anos e oito meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão. No dia 16 de janeiro, a VEP autorizou seu trabalho na CUT, a um salário de R$ 4,5 mil. O novo emprego teve início no dia 20 do mesmo mês.
 
Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões