Esportes

Justiça rejeita ação contra a Fifa por escolha do Catar como sede da Copa de 2022

A Fifa conseguiu uma vitória na Justiça com a decisão de um tribunal de rejeitar uma ação de grupos sindicais contra a entidade em razão da escolha do Catar para sediar a Copa do Mundo de 2022.

O Tribunal Comercial de Zurique rejeitou a ação iniciada por ativistas sindicais da Holanda e de Bangladesh en nome de um trabalhador da construção civil de Bangladesh em um dos projetos da Copa do Mundo, informou, nesta sexta-feira, a Fifa.

Segundo a acusação, a Fifa agiu erroneamente ao escolher o Catar para sediar uma edição da Copa do Mundo sem exigir reforma da legislação trabalhista, e deveria ser responsabilizada por abusos que são cometidos contra os operários que atuam as obras do torneio.

Os grupos trabalhistas e de direitos humanos fizeram campanha contra um sistema que emprega centenas de milhares de imigrantes no país. A Fifa declarou que "acolhe favoravelmente a decisão" da Justiça e "continuará a exortar as autoridades do Catar a garantirem condições de trabalho seguras aos trabalhadores da construção civil".

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos