DESTAQUE 1 Plantão Policial

Justiça nega exame de sanidade para acusada de assassinar jovem grávida em Cuiabá

Justiça rejeita pedido de exame de insanidade para acusada de assassinato brutal em Cuiabá
A Justiça da 14ª Vara Criminal de Cuiabá negou o pedido da defesa de Nataly Helen Martins Pereira para instaurar um incidente de insanidade mental. Nataly é a principal acusada do assassinato brutal da jovem Emelly Azevedo Sena, de apenas 16 anos, grávida de nove meses, em março deste ano. A defesa alegava que a ré sofre de distúrbios mentais e, por isso, deveria ser considerada inimputável.

O pedido já havia sido feito pela defesa na audiência de custódia, poucas horas após Nataly ser presa. Ela foi detida ao procurar atendimento médico com a recém-nascida retirada do ventre da vítima, alegando falsamente que havia dado à luz em casa. Exames descartaram a possibilidade de parto e levantaram o alerta que levou à investigação do crime.

Os advogados André Luís Melo Fort e Ícaro Vione de Paulo destacaram que Nataly não tem antecedentes, possui residência fixa e é mãe de três filhos. Eles alegaram que a acusada é portadora de transtornos mentais, consequência de um estupro sofrido em 2011, o que teria causado episódios de depressão e surtos psicóticos. Ainda assim, a Justiça entendeu que não há elementos suficientes que justifiquem a instauração do incidente de insanidade mental.

O caso ganhou notoriedade pela brutalidade. Emelly saiu de casa no dia 12 de março para buscar doações de roupas e não voltou mais. No dia seguinte, seu corpo foi encontrado enterrado em uma cova rasa, no quintal de uma casa no bairro Jardim Florianópolis. A jovem foi morta com requintes de crueldade: tinha os pés e mãos amarrados, sacolas na cabeça e uma incisão em formato de “T” no abdômen, de onde o bebê foi retirado.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em