DESTAQUE 1 Plantão Policial

Justiça mantém prisão de PM que matou jovem a tiros em bar em Colniza; crime foi registrado por câmeras

A Justiça Estadual converteu, na tarde desta segunda-feira (24), em preventiva a prisão do policial militar reformado, Elias Ribeiro da Silva, acusado de matar um jovem a tiros em um bar. O crime ocorreu no município de Colniza (1.065 km de Cuiabá). A vítima, identificada como Claudemir Sá Ribeiro, foi morta a tiros e a ação criminosa foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.

A audiência de custódia foi realizada na tarde de ontem, poucas horas após o assassinato ocorrido durante a madrugada. Claudemir Sá Ribeiro era segurança de uma fazenda e foi morto a tiros em um bar de Colniza, no domingo (23). O acusado de efetuar os disparos, que também é diretor de uma escola cívico-militar, fugiu.

Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o jovem morreu no local. Equipes da Polícia Civil e Militar localizaram o suspeito na casa dele, onde apreenderam uma arma de fogo e munições. Ele foi conduzido à Delegacia de Colniza e, após ser interrogado, foi preso em flagrante pelo homicídio.

“A Promotoria de Justiça de Colniza está acompanhando o caso desde a madrugada, incluindo as diligências realizadas pelas polícias Civil e Militar. Na audiência de custódia, o Ministério Público se manifestou favorável à conversão da prisão em preventiva e ainda requereu a expedição de mandado de busca e apreensão para verificar se o acusado possui outras armas em casa, bem como a quebra de sigilo telefônico dele”, contou o promotor Bruno Barros Pereira.

As medidas foram deferidas.

João Freitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em