O cantor Adriel de Menezes, vocalista da banda Pollo, conseguiu alvará de soltura para deixar o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia (SP,) na manhã deste sábado (10). A liberdade provisória foi concedida pela 1ª Vara Criminal de Paulínia e a informação foi confirmada à EPTV, afiliada da TV Globo, pela assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo.
O cantor foi detido há dois dias, em Paulínia, quando uma blitz policial constatou que ele estava com um carro roubado, além de 34 gramas de maconha. Na ocasião, Menezes estava com um adolescente, filho de um DJ em São Paulo. O rapaz foi liberado após esclarecimentos à Polícia Civil, enquanto que o músico foi mantido na cadeia anexa ao 2º Distrito de Campinas até sexta-feira, quando foi levado ao CDP.
Investigações
O caso foi registrado como receptação de carro roubado e adulteração de sinal identificador do veículo, uma vez que o número da placa não correspondia ao chassi. Segundo a Polícia Militar, Menezes contou que voltava para a capital paulista após reunião em uma empresa da qual é sócio na cidade. "Os indivíduos estavam usando entorpecente, a gente acabou encontrando 34g [de maconha]. Feita a consulta da placa e do chassi, verificou-se que o veículo era produto de roubo", afirmou o policial militar Allan Bruno Barbosa. O veículo teria sido roubado em 2014.
O cantor disse que estava há menos de dois meses com o carro, mas não soube explicar a origem do veículo e nem o motivo de não ter feito a transferência para o nome dele, segundo a PM. Em nota divulgada na sexta-feira (9), a assessoria da banda Pollo afirmou que prefere não se pronunciar enquanto o caso está sendo analisado pela equipe jurídica contratada pelo grupo.
Fonte: G1