Cidades

Justiça Federal devolve piano apreendido a Eike Batista

O empresário Eike Batista recebeu na noite desta sexta (27) o seu piano que estava desde janeiro apreendido pela Justiça Federal. Durante a semana, o então juiz da 3ª Vara Federal, Flávio Roberto de Souza disse à reportagem que o piano estava com um vizinho seu. A Justiça também entregou a Thor a guarda de seu Range Rover que estava na garagem do condomínio onde mora o magistrado. Os dois bens chegaram à casa do empresário, na zona sul do Rio, entre 21h e 23h, desta sexta. O piano foi levado por uma transportadora e apresentava com parte da tampa danificada, diferente de quando foi apreendido. O Range Rover, que também estava com um vizinho do juiz, segundo ele, chegou guiado por agentes da Polícia Federal. A decisão de tornar o empresário fiel depositário dos bens foi do juiz substituto da 3ª Vara Federal, Vítor Barbosa Valpuesta. A Justiça Federal não informou até o momento qual será o destino do Range Rover, de Thor Batista, filho de Eike, e do Porsche Cayenne, que pertence ao empresário. Na última sexta-feira (27), o juiz pediu licença médica por 15 dias. Na terça (24), o juiz Flávio Roberto de Souza foi flagrado chegando à Justiça Federal, no Centro do Rio, dirigindo o veículo. O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) afastou Souza das funções na quinta (26). Desde então, Valpuesta está com a missão de definir os novos depositários dos bens de Eike Batista. Na terça (3), a 2ª Turma do TRF (Tribunal Regional Federal) realiza uma sessão para julgar todos os atos do juiz Souza no processo contra Eike e a distribuição dos processos contra o empresário.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.