Política

Justiça Eleitoral suspende propaganda de Muvuca

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) deferiu pedido liminar da Coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, que tem como candidato ao Governo, Pedro Taques (PDT), e suspendeu a propaganda eleitoral de José Marcondes ‘Muvuca’ (PHS). 

Em sua decisão, o juiz Alberto Pampado Neto considerou de cunho ofensivo, o conteúdo da propagada veiculada por Muvuca na televisão. 

Consta nos autos, que o candidato do PHS, em sua propaganda eleitoral, usa “tom desproporcional que ultrapassa os limites da mera crítica política, imputa a prática de crime ao candidato Pedro Taques; atribui-lhe a pecha de ‘maior laranja da face da terra’; e, ainda por cima, afirma que ele se utiliza de ‘influência na Justiça Eleitoral para censurar quem fala a verdade, além de outras aberrações”, diz trecho. 

O magistrado ressalta ainda que, Muvuca “está extrapolando o seu direito à propaganda na televisão, para atingir a imagem pessoal do Candidato Pedro Taques, se utilizando inclusive de notícia sabidamente inverídica, quando afirma que ‘a Justiça Eleitoral foi lá e acabou com a festa’ , referindo-se ao churrasco no Posto Locatelli”.

A suspensão da propaganda deve acontecer de forma imediata, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 5 mil. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões