No Brasil são 10 municípios com mais de 120 mil eleitores estão comparecendo desde as 8 horas da manhã para tentarem consertar os erros de candidatos que não respeitaram a lei e deram causa a novas disputas, como no caso de Juara onde Oscar Bezerra teve seu pedido de novo registro de candidatura negado pelo juiz Cássio Leite de Barros que entendeu ter o político dado causa a anulação do pleito passado e, portanto, estando impedido de novamente disputar. Só que Oscar Bezerra recorreu da decisão que aguarda manifestação do TRE de Mato Grosso e provavelmente vai para o TSE caso os membros do Pleno não acatem seu pedido de registro de candidatura.
Temeroso com a possibilidade de disputar e não ser considerado eleito, Oscar Bezerra e a esposa e deputada Luciane Bezerra traçaram uma estratégia que foi o lançamento de duas chapas, a encabeçada por ele e a encabeçada por Edson Piovesan (PPS) tendo Fernando Azoia, irmão da parlamentar e cunhado de Oscar como candidato a vice. Fernando é vereador pelo PV e foi o mais votado em 2012 para a Câmara Municipal.
Eles concorrem com o atual prefeito em exercício, Lourival de Souza Rocha mais conhecido como Lorão da Macarena (PSD) que foi alçado a condição de prefeito por ser o presidente da Câmara Municipal que assumiu em 1º de janeiro e por ter o segundo colocando nas eleições de 2012, Alcir Paulino (PSD) conseguido obter pouco mais de 20% dos votos válidos.
Também disputam as eleições, Nei da Farmácia (DEM), Denilson Brito (PT) e Mirão do Cartório (PR).
A expectativa do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Juvenal Pereira da Silva que está em Juara é de que até as 20 horas o resultado já tenha se concretizado, porque existe no município de Juara, algumas urnas que ficam a 300 km de distância da sede do município, principalmente em Aldeias Indígenas.
Fonte: Gazeta Digital