Cidades

Justiça do Trabalho consegue reduzir conta de energia para 79 reais em Fórum de Tangará

O investimento em energia fotovoltaica já começou a dar resultado na Justiça do Trabalho de Mato Grosso. Neste mês, o Fórum de Tangará da Serra saiu do costumeiro valor de quase 5 mil reais com despesas de energia elétrica para 79 reais. O resultado foi repassado pela Coordenadoria de Engenharia e Manutenção do Tribunal.

A energia fotovoltaica foi instalada em Tangará no final do ano passado e após a fase de ajustes e os trâmites da Energisa, a unidade está conseguindo gerar energia para manter todos os seus equipamentos e ainda ter um excedente que será usado para abatimento da tarifa na Vara de Colíder.

Os valores obtidos em Tangará deram mais motivação ao Tribunal para continuar com os investimentos no sistema fotovoltaico, que além de limpo e sustentável, gera grandes benefícios financeiros.

Nessa perspectiva, novas unidades terão o sistema, a exemplo de Sorriso e Sinop que recebem os equipamentos esta semana e até o próximo mês já devem estar com a energia fotovoltaica em funcionamento.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.