Política

Justiça determina recolhimento de santinhos de Emanuel Pinheiro

Por Felipe Leonel

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso determinou que a coligação “Um novo prefeito para uma nova Cuiabá”, encabeçada pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB), recolha imediatamente folhetos impressos que estão em desacordo com a legislação eleitoral.

A decisão, publicada nesta segunda-feira (12) no Mural Eletrônico do TRE/MT, é da juíza Maria Rose de Meira Borba, da 54ª Zona Eleitoral, e foi formulada pela coligação “Dante de Oliveira”, que tem como candidato a prefeito o também deputado estadual Wilson Santos (PSDB).

A juíza ainda determinou que a coligação se abstenha de divulgar os panfletos que estão em desacordo com as leis eleitorais, além de recolher todos os impressos distribuídos aos seus simpatizantes,  e que entreguem em 24 horas, no Cartório Eleitoral, todos os materiais gráficos, que foram recolhidos e os que ainda estão em poder da coligação, sob pena de multa diária. A coligação tem um prazo de até 48 horas para apresentar defesa.  

De acordo com a decisão, o nome do vice de Emanuel Pinheiro, Niuan Ribeiro, não preencheu a proporção de 30% em relação ao nome do titular. “Na propaganda os candidatos a cargo majoritário deverão constar, também, os nomes dos candidatos a vice ou a suplente de senador, de modo claro e legível, em tamanho não inferior a trinta por cento do nome do titular,” informa trecho da decisão. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões